sábado, 31 de julho de 2010
COMERCIAL PARA CADILLAC USANDO A RED E CANON 5DMKII
No ultimo comercial para TV da Cadillac foram utilizadas multiplas cameras (RED, Sony F35, Arri D-21s, Canon 5D, Canon 7D e Phantom), mas, a Red gerou 85% das imagens utilizadas na versão final. Com a nova placa aceleradora Red Rocket ficou muito mais simples e rápido o processo, possibilitando on-set transcodificar as imagens para o editorial em Pro res, ao invés de ter diversos MAC PRO processando por muito mais tempo e para obter o mesmo resultado em bem menos tempo.
No momento o novo sensor Mysterium-X e a placa aceleradora Red Rocket são a solução economica para um resultado surpreendente em longas e comerciais para TV.
quinta-feira, 8 de julho de 2010
TESTANDO HDSLR E COMPARANDO COM FILM 35MM
Os testes foram realizados com acessórios high-end para DSLRs e filmadoras. Esteve presente uma Canon 5D Mk II, a 1D Mk IV, e um 7D. Foi testado também a 3Ds Nikon e Panasonic GH1. Todos foram diretamente comparados aos dois filmes 35mm Kodak e Fuji.
Ambos os testes, desafiadores, realizou-se em baixos níveis de luz em velocidades ISO diferentes para ver o resultado da qualidade das DSLR.
O que o teste mostrou e não foi surpreendente, é que a imagem 35mm é dramaticamente com mais definição do que 1920x1080 HD. Mas, você realmente não pode vê-lo em um monitor HD 1080x1920. A diferença foi bem clara, na comparação ampliada e projetada de cada camera. As velocidades astronômicas das DSLRs francamente espantou os profissionais. Utilizando a sua redução de ruído interno, a Nikon foi bastante útil na ISO 10.000 e ISO 25.000. Este modo superou as expectativas.
Ficou a suspeita de que as DSLRs ainda não estão mostrando o seu potencial máximo. Essa constatação foi feita pelos próprios representantes da Canon, que reconheceram que a perda na compressão H.264 no modo de vídeo, não utiliza toda a informação acessível no RAW ainda como arquivos.
quarta-feira, 7 de julho de 2010
ESTADO DE ARTE
A feira gigante NAB Show de 2010, em Las Vegas, demonstrou que o futuro das câmeras high-end de imagem profissional está em grande parte nas mãos da ARRI e Sony. O novo sensor RED chamado Mysterium™ é do tamanho Super 35mm cine(24.4×13.7mm), está recebendo alguns comentários positivos, mas aprendemos a esperar até todos os testes sejam feitos e os nossos própiros testes, se possivel, antes de acreditar em tudo que falam.
O sensor da Alexa ARRI parece ser o herdeiro da coroa. Suas imagens impressionantes, latitude e uma grande mistura surpreendente de imagem de qualidade e sensibilidade, combina com excelente ergonomia e uma arquitetura aberta, para ganhar mais votos. Alexa não é apenas um prego no caixão do filme, mas um equipamente com diversas opções.
Mas a Sony não é um gigante adormecido. Sua F35, F23 e as novas cameras P1 e EX-350 são estado da arte e sua investigação para o futuro 12 bits e câmeras 4K, é simplesmente fora da esfera, provalvelmente, levando o cinema a um nível extraordinário e sem precedentes da qualidade visual.
segunda-feira, 5 de julho de 2010
AOS AMIGOS E CLIENTES DA INDÚSTRIA
Dedico esse espaço aos profissionais do cinema, fotografia, televisão e vídeo no Brasil e países vizinhos.
Fique bem a vontade para perguntar o que precisar na área e trocar experiências com produtos como a Red One, lentes Zeiss CP, Canon 5D Mark II e muito mais.
Aqui além de trocar as suas experiências e saber das novidades em português, poderá encomendar o equipamento e acessório que você precisa para atualizar o seu estúdio ou projeto.
Qual é a sua preferência para capturar motion pictures?
Poderemos construir a sua nova workstation e fornecer todos os periféricos, memória RAM, placas de vídeo Quadro FX, etc..
O que vocês estão usando para editar e qual o workflow?
Avid, Final Cut Pro Grass Valley ou Adobe CS5?
Aguardo as suas perguntas, comentários e sugestões! Grato à todos.