Recentemente aqui nos EUA, reuniram-se diversos profissionais do cinema, onde completaram uma bateria de testes de resolução, latitude e de sensibilidade das 5 top câmeras digitais em modo de vídeo HD vs atual Kodak e Fuji 35 milímetros stocks filme.
Os testes foram realizados com acessórios high-end para DSLRs e filmadoras. Esteve presente uma Canon 5D Mk II, a 1D Mk IV, e um 7D. Foi testado também a 3Ds Nikon e Panasonic GH1. Todos foram diretamente comparados aos dois filmes 35mm Kodak e Fuji.
Ambos os testes, desafiadores, realizou-se em baixos níveis de luz em velocidades ISO diferentes para ver o resultado da qualidade das DSLR.
O que o teste mostrou e não foi surpreendente, é que a imagem 35mm é dramaticamente com mais definição do que 1920x1080 HD. Mas, você realmente não pode vê-lo em um monitor HD 1080x1920. A diferença foi bem clara, na comparação ampliada e projetada de cada camera. As velocidades astronômicas das DSLRs francamente espantou os profissionais. Utilizando a sua redução de ruído interno, a Nikon foi bastante útil na ISO 10.000 e ISO 25.000. Este modo superou as expectativas.
Ficou a suspeita de que as DSLRs ainda não estão mostrando o seu potencial máximo. Essa constatação foi feita pelos próprios representantes da Canon, que reconheceram que a perda na compressão H.264 no modo de vídeo, não utiliza toda a informação acessível no RAW ainda como arquivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário